Dicas
Todas as telas com instruções e tutoriais em vídeos.

Coordenadores

• Como coordenador do Rotary International, você pode postar matérias e imagens direto na capa de todos os sites de Distritos e Clubes de Rotary, Rotaract e/ou Interact.

• A qualquer momento nossa equipe pode fornecer relatórios de acessos ao sistema para estudo estratégico, tais como: datas, domínios e menus mais acessados.

Governadores

• Cadastre com antecedência os membros da equipe distrital, metas, patrocinadores oficiais e mensagens. A mudança do ano rotário atualizará automaticamente o conteúdo da página.

• Relatórios úteis para confecção do Guia Distrital e Cartas Mensais.

• Arquive as fotos de todas suas visitas oficiais no próprio site.

• A agenda distrital é dividida em três categorias: agenda de eventos, visitas oficiais e agenda dos clubes.

Governadores Assistentes

• Os Governadores Assistente tem acesso a todas as informações de suas respectivas áreas, podendo auxiliar e incentivar os clubes com maior dificuldade na divulgação de eventos e cumprimento das metas distritais. São eles que relatam e fornecem as melhores dicas de evolução do sistema, por isso devem estar sempre conectados ao sistema.

Equipe Distrital

• Imagem Pública - conhecer as ferramentas de divulgação para criar seu plano estratégico. Conhecer a forma de publicação das cartas mensais, notícias, galerias de fotos e patrocinadores são fundamentais para ter uma comunicação eficiente.

• Coordenadores de Eventos - com o sistema de inscrição de eventos conectado ao sistema de impressão de crachás e monitoramento de participantes, é fundamental que haja entendimento completo da ferramenta para que todos os eventos do distrito sejam bem organizados.

• Secretária Executiva - nosso banco de dados disponibiliza diversos relatórios úteis para um bom andamento dos trabalhos da secretária, principalmente na produção de guias distritais, cartas mensais e monitoramento de clubes.

Presidentes

• É quem detém a senha administrativa do clube que possibilita criar novas senhas com permissões distintas para cada membro do conselho diretor ou presidente de comissão.

• Cadastrar todas as reuniões com antecedência, principalmente as data de eventos que devem ser divulgados na agenda distrital, juntamente com os eventos dos demais clubes. Isto é fundamental para que não haja conflitos de datas e para que todos possam tomar nota das principais ações agendadas do distrito.

• Criar um plano estratégico para melhor aplicar os recursos dos banners exibidos na lateral direita de sua página. É um ótimo local para se cadastrar Empresas Cidadãs.

Secretários

• Manter os dados do clube e dos associados atualizados priorizando sempre a atualização do My Rotary.

• Cadastrar reuniões com suas respectivas frequências e atas semanalmente. Os dados serão lançados automaticamente no site do Distrito.

• Manter o mural do distrito com todas as mensagens lidas.

• Capacitar o próximo secretário.

Imagem Pública

• Cadastrar no mínimo duas matérias (notícias, galerias de fotos, projetos) por mês.

• Criar o domínio do clube de acordo com as orientações do Rotary International

• Criar uma página no Facebook, e posteriormente conectá-la ao site do clube.

• Motivar seu companheiros a curtir e compartilhar todas as matérias publicadas no site.

• Convidar seus amigos do Facebook para curtir sua página.