POLÍTICA DE PRIVACIDADE – UNYCLUB

Este site é mantido e operado por JRT Soluções, CNPJ 37.032.878/0001-19 e suboperado pela empresa CLEDSON LODI EIRELI - ME, CNPJ 04.238.193/0001-74.

Nós coletamos e utilizamos alguns dados pessoais que pertencem àqueles que utilizam nosso site, disponibilizados por intermédio do respectivo Distrito Rotariano (Controlador) no qual o usuário faz parte. Ao fazê-lo, agimos na qualidade de operador e suboperador, respectivamente, desses dados e estamos sujeitos às disposições da Lei Federal n. 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD).

Nós cuidamos da proteção de seus dados pessoais e, por isso, disponibilizamos esta política de privacidade, que contém informações importantes sobre:

Quem deve utilizar nosso site; quais dados coletamos e o que fazemos com eles; seus direitos em relação aos seus dados pessoais; e como entrar em contato conosco.



1. Dados que coletamos e motivos da coleta

Nosso site coleta e utiliza alguns dados pessoais de nossos usuários, de acordo com o disposto nesta seção.

1. Dados pessoais fornecidos expressamente pelo usuário

Os associados são devidamente representados de acordo com os Estatutos e Regimentos de seus clubes, do Distrito e do Rotary International. A utilização dos dados destina-se ao gerenciamento das pessoas jurídicas e desenvolvimento dos objetivos sociais em consonância com o Rotary International.

Após ser cadastrado no banco de dados pelo dirigente do clube ou do distrito, o usuário poderá alterar ou completar as informações via website ou aplicativo quando necessário para os seguintes campos: nome, nome para crachá, e-mail, classificação, telefones, endereço, CPF, data de nascimento, data de casamento, data de admissão no Rotary International, número de registro no Rotary International, nome do cônjuge, sexo e dados do cartão de crédito.

Ainda, ressalta-se que há a possibilidade de cadastro de Convidados pelos usuários/titulares. Estes cadastros são de inteira e integral responsabilidade do Cadastrante, garantindo, então, a inteira anuência do Cadastrado no ato, sendo que, para os Convidados, aplicam-se os mesmos direitos e deveres dos Usuários/Titulares, no que se refere-se à proteção de seus dados conforme a LGPD.

Os dados fornecidos pelos usuários são coletados com as seguintes finalidades:

Nome: identificação do usuário em relatórios, identificação do usuário via website do clube aberto ao público, confirmação de inscrição em eventos aberto ao público, identificação do usuário via aplicativo e identificação do usuário em cargos de dirigentes de clube ou distrito;

Nome para crachá: identificação abreviada ou alternativa em crachás ou relatórios;

E-mail: envio de informações remetidas pelo distrito, clube ou administradores do sistema, autenticação para acesso as áreas restritas, recuperação de senhas e inscrição em eventos.

Classificação: pode ser visualizada na página do clube, menu associados, aberto ao público, ou consultado por outros associados via sistema de busca no aplicativo com o intuito de fomentar contatos profissionais;

Telefones e endereço: informação de uso restrito à equipe distrital via relatórios administrativos para contatos de assuntos exclusivamente relacionados ao Rotary, disponíveis pelo aplicativo para todos os associados do distrito quando autorizado pelo próprio usuário e obrigatório quando da utilização do Gateway de pagamento Maxiscard para inscrição de eventos, pagamento de mensalidades ou colaborações financeiras via Marketplace;

CPF: é obrigatório, apenas, quando da utilização do Gateway de pagamento Maxiscard para inscrição de eventos, pagamento de mensalidades ou colaborações financeiras via Marketplace;

Profissão: é utilizado para busca e indicação de produtos e serviços de rotarianos, além de apresentação de rotarianos em crachás e site do clube.

Datas de nascimento, casamento e admissão em Rotary International: análises estatísticas, homenagens em reuniões, eventos e aplicativo;

Número de registro no Rotary International: identificação do usuário para validação de dados, compartilhamento de dados e doações junto ao Rotary International;

Nome do cônjuge: identificação em eventos e no aplicativo.

Sexo: análises estatísticas e saudações individuais;

Dados do cartão de crédito: quando da utilização do Gateway de pagamentos Maxiscard para inscrição de eventos, pagamento de mensalidades ou colaborações financeiras via Marketplace; Dados dos Familiares como nome e data de nascimento: análises estatísticas e homenagens em reuniões, eventos. Telefone/What’sApp: para realização de contato entre rotarianos, e informações de grupos de trabalho.;

2. Dados coletados automaticamente

Ao utilizar o website, alguns dados poderão ser coletados de forma automática, sendo: Versão do navegador, sistema operacional e endereço IP do dispositivo.

Os dados coletados visam identificar o dispositivo do usuário de forma a gerar indicadores e estatísticas de acesso.

3. Dados sensíveis

Poderão ser coletados alguns dados sensíveis – gênero, estado civil e restrições médicas (se houver), no momento de cadastro de associados, convidados ou acompanhantes pelo dirigente do distrito ou clube ou informado pelo próprio usuário.

Entende-se por dados sensíveis aqueles definidos nos arts. 11 e seguintes da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. Assim, não haverá coleta de dados sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dados referentes à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.

4. Coleta de dados não previstos expressamente

Eventualmente, outros tipos de dados não previstos expressamente nesta Política de Privacidade poderão ser coletados, desde que sejam fornecidos com o consentimento do usuário, ou, ainda, que a coleta seja permitida com fundamento em outra base legal prevista em lei.

Em qualquer caso, a coleta de dados e as atividades de tratamento dela decorrentes serão informadas aos usuários do site.



2. Compartilhamento de dados pessoais com terceiros

Tendo em vista a preservação de sua privacidade, a JRT Soluções, a CLEDSON LODI EIRELI – ME, demais Suboperadoras e Entidades de Rotary parceiras não compartilharão seus dados pessoais com nenhum terceiro não autorizado. 

No caso de geração ou pagamento de cobrança bancária, os dados do responsável ou titular poderão ser compartilhados com nossos parceiros comerciais: Pagar.Me Pagamentos S.A, inscrito no CNPJ sob o nº 18.727.053/0001-74 e C. Lodi Administradora de Cartões, inscrita no CNPJ 22.886.325/0001-56. Estes recebem seus dados apenas na medida do necessário para a criação de conta virtual digital com a finalidade de processar as transferências e cobranças bancárias geradas pela plataforma.

Os dados coletados automaticamente poderão ser compartilhados com o Google Brasil Internet Ltda, inscrito no CNPJ sob o nº 06.990.590/0001-23. Este recebe seus dados apenas na medida do necessário para a geração das estatísticas de acesso e dos tipos de dispositivos que acessam nosso site.

Além disso, existem outras hipóteses em que seus dados poderão ser compartilhados, que são:

I – Determinação legal ou regulatória, requerimento, requisição ou ordem judicial, com autoridades judiciais, administrativas ou governamentais competentes;

II – Caso de movimentações societárias, como fusão, aquisição e incorporação, de forma automática;

III – Proteção dos direitos da JRT Soluções e CLEDSON LODI EIRELI - ME em qualquer tipo de conflito, inclusive os de teor judicial.



3. Cookies ou dados de navegação

Os cookies referem-se a arquivos de texto enviados pela plataforma ao computador do usuário e visitante e que nele ficam armazenados, com informações relacionadas à navegação no site. Tais informações são relacionadas aos dados de acesso como local e horário de acesso e são armazenadas pelo navegador do usuário e visitante para que o servidor da plataforma possa lê-las posteriormente a fim e personalizar os serviços da plataforma.

O usuário e o visitante do site manifesta conhecer e aceitar que pode ser utilizado um sistema de coleta de dados de navegação mediante a utilização de cookies.

O cookie persistente permanece no disco rígido do usuário visitante depois que o navegador é fechado e será usado pelo navegador em visitas subsequentes ao site. Os cookies persistentes podem ser removidos seguindo as instruções do seu navegador. Já o cookie de sessão é temporário e desaparece depois que o navegado é fechado. É possível redefinir seu navegador da web para recusar todos os cookies, porém, alguns recursos da plataforma podem não funcionar corretamente se a capacidade de aceitar cookies estiver desabilitada.



4.
Por quanto tempo seus dados pessoais serão armazenados

Os dados pessoais coletados pelo site são armazenados e utilizados por período de tempo que corresponda ao necessário para atingir as finalidades elencadas neste documento e que considere os direitos de seus titulares, os direitos do controlador do site e as disposições legais ou regulatórias aplicáveis.

Uma vez expirados os períodos de armazenamento dos dados pessoais, eles são removidos de nossas bases de dados ou anonimizados, salvo nos casos em que houver a possibilidade ou a necessidade de armazenamento em virtude de disposição legal ou regulatória.



5.
Bases legais para o tratamento de dados pessoais

Uma base legal para o tratamento de dados pessoais nada mais é que um fundamento jurídico, previsto em lei, que o justifica. Assim, cada operação de tratamento de dados pessoais precisa ter uma base legal a ela correspondente.

Nós tratamos os dados pessoais de nossos usuários nas seguintes hipóteses:

Mediante o consentimento do titular dos dados pessoais; e para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador.

1. Consentimento

Determinadas operações de tratamento de dados pessoais realizadas em nosso site dependerão da prévia concordância do usuário, que deverá manifestá-la de forma livre, informada e inequívoca.

O usuário poderá revogar seu consentimento a qualquer momento, sendo que, não havendo hipótese legal que permita ou que demande o armazenamento dos dados, os dados fornecidos mediante consentimento serão excluídos.

Além disso, se desejar, o usuário poderá não concordar com alguma operação de tratamento de dados pessoais baseada no consentimento. Nestes casos, porém, é possível que não possa utilizar alguma funcionalidade do site que dependa daquela operação. As consequências da falta de consentimento para uma atividade específica são informadas previamente ao tratamento.

2. Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador

Algumas operações de tratamento de dados pessoais, sobretudo o armazenamento de dados, serão realizadas para que possamos cumprir obrigações previstas em lei ou em outras disposições normativas aplicáveis às nossas atividades.



6.
Direitos do usuário

O usuário do site possui os seguintes direitos, conferidos pela Lei de Proteção de Dados Pessoais:

Confirmação da existência de tratamento;             
Acesso aos dados;          
Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;       
Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na lei;      
Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;            
Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nos casos previstos em lei; 
Informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;   
Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa; 
Revogação do consentimento.

É importante destacar que, nos termos da LGPD, não existe um direito de eliminação de dados tratados com fundamento em bases legais distintas do consentimento, a menos que os dados sejam desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o previsto na lei.

1. Como o titular pode exercer seus direitos

Para garantir que o usuário que pretende exercer seus direitos é, de fato, o titular dos dados pessoais objeto da requisição, poderemos solicitar documentos ou outras informações que possam auxiliar em sua correta identificação, a fim de resguardar nossos direitos e os direitos de terceiros. Isto somente será feito, porém, se for absolutamente necessário, e o requerente receberá todas as informações relacionadas. Os contatos devem ser feito por meio dos canais descrito no item 10 desse documento.



7.
Medidas de segurança no tratamento de dados pessoais

Empregamos medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, extravio ou alteração desses dados.

As medidas que utilizamos levam em consideração a natureza dos dados, o contexto e a finalidade do tratamento, os riscos que uma eventual violação geraria para os direitos e liberdades do usuário, e os padrões atualmente empregados no mercado por empresas semelhantes à nossa.

Entre as medidas de segurança adotadas por nós, destacamos as seguintes:

Os dados de nossos usuários são armazenados em ambiente seguro;      
Limitamos o acesso aos dados de nossos usuários, de modo que terceiros não autorizados não possam acessá-los;          
Utilizamos certificado SSL (Secure Socket Layer), de modo que a transmissão de dados entre os dispositivos dos usuários e nossos servidores aconteça de forma criptografada;    
Mantemos registros de todos aqueles que têm, de alguma forma, contato com nossos dados.

Ainda que adote tudo o que está ao seu alcance para evitar incidentes de segurança, é possível que ocorra algum problema motivado exclusivamente por um terceiro - como em caso de ataques de hackers ou crackers ou, ainda, em caso de culpa exclusiva do usuário, que ocorre, por exemplo, quando ele mesmo transfere seus dados a terceiro. Assim, embora sejamos, em geral, responsáveis pelos dados pessoais que tratamos, nos eximimos de responsabilidade caso ocorra uma situação excepcional como essas, sobre as quais não temos nenhum tipo de controle.

De qualquer forma, caso ocorra qualquer tipo de incidente de segurança que possa gerar risco ou dano relevante para qualquer de nossos usuários, comunicaremos os afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados acerca do ocorrido, em conformidade com o disposto na Lei Geral de Proteção de Dados.



8.
Reclamação a uma autoridade de controle

Sem prejuízo de qualquer outra via de recurso administrativo ou judicial, os titulares de dados pessoais que se sentirem, de qualquer forma, lesados, podem apresentar reclamação à Autoridade Nacional de Proteção de Dados.



9. Alterações nesta política

A presente versão desta Política de Privacidade foi atualizada pela última vez em: 27/08/2021.

Reservamo-nos o direito de modificar, a qualquer momento, as presentes normas, especialmente para adaptá-las às eventuais alterações feitas em nosso site, seja pela disponibilização de novas funcionalidades, seja pela supressão ou modificação daquelas já existentes.

Sempre que houver uma modificação, nossos usuários serão notificados acerca da mudança.



10.
Como entrar em contato conosco

Para esclarecer quaisquer dúvidas sobre esta Política de Privacidade ou sobre os dados pessoais que tratamos, entre em contato com nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais, por algum dos canais mencionados abaixo:



E-mail: [email protected]
Telefone: (46) 3057-1905
Endereço:
Rua Venezuela, 627, apartamento 201, Luther King, Cep 85.605-450    
Cep:
85.605-450   
Francisco Beltrão - PR